Frequência: 1 vez por semana
Duração: 1h30
O ritmo é o elemento fundamental, está em toda a natureza em todo o Universo. Os ciclos de vida na terra, as órbitas dos planetas, as estações do ano, os ciclos da Lua, o próprio pulsar da vida humana. As Danças Circulares Sagradas possibilitam vivenciar a “circularidade” da Vida, tendo mais consciência de como nos movimentamos interna e externamente, trabalhando cooperação, respeito, atenção e confiança. A vivência é individual e compartilhada na medida que se permite estar total no momento presente: corpo, emoção, mente e espírito. Permitindo-se fluir na roda com alegria, harmonia e consciência na interação com o todo. As Danças Circulares Sagradas surgiram do trabalho de pesquisa de Bernhard Wosien, bailarino alemão, que percorrendo o leste europeu, coletou danças e músicas tradicionais. Em 1976, foi convidado por Peter Caddy para compartilhar seus conhecimentos na Fundação de Findhorn, Escócia, o que impulsionou, expandiu e aprofundou o movimento da Danças Circulares pelo mundo.
“É preciso dançar estas danças, para descobrir isso: é preciso se tornar muito presente para nos apropriarmos delas, para sentir e vivenciar seu efeito curativo e terapêutico“. Bernhard Wosien
Confira os horários clicando aqui ou entre em Contato clicando aqui.
Com Ana Paula Jacomel
Ana Paula Jacomel é focalizadora de Danças Circulares Sagradas. Iniciou em 1997 trabalhando com a Dança Sênior, conhecendo as Danças Circulares em 2000, fez sua primeira formação em Nazaré Paulista SP no ano de 2004, com William Valle (MG), seguindo estudos com Cibele de Fátima Soares (PR), Vilmar Conzatti (SC cursos, aulas regulares, Danças dos Florais). Realizou aprofundamento com Friedel Kloke (Alemanha) e Formação com Nanni Kloke (Alemanha) no Método Harmonia e Movimento 2015/2017/2018.
Participa continuamente de cursos com focalizadores nacionais e internacionais, dentre eles: Pablo Scornik (Argentina), Saskia Kloke (Alemanha), Fido Wagler (Alemanha), Joyce Dijkstra (Itália), Stefan e Bethan Freedman (Inglaterra), Gwyn Peterdi (México), Ahmet Luleci (Turquia), Peter Vallance (Findhorn), Barbara Swetina (Findhorn), Laura Shanon (Findhorn), Suzanne Bartholomei (Findhorn), Gabriele Wosien, Bruno Perel (SP), Claudio Delfini (SP), Renata C. Lima Ramos (SP), Lucia Cordeiro (RJ), Frida Zalcman (RJ), Sandra Cabral (SP), Cristiana Menezes (MG), Vaneri de Oliveira (SP), Patrícia Azarian (RJ), Lia Marchi (PR), Luis Henrique Garcia (RS) e Domingos Valeski Junior (PR). É aluna de Vilmar Conzatti e de Nanni Kloke. Participou de Festival Rodas do Sul /2011 como representante do Paraná, no Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas – SP/ 2013 e 2014 e do 25º Festival de Danças Circulares Sagradas de Findhorn – Escócia.
Formada em Artes e Psicologia com especialização em Dinâmica dos Grupos, organiza cursos, WS, eventos e vivências de Danças Circulares, em escolas, empresas, instituições, acreditando no potencial transformador das danças para o desenvolvimento de relações mais humanas e cooperativas.